bolsa para conferência em Berlim falling walls

Falling Walls: Jornalistas podem se inscrever para bolsa para conferência em Berlim

bolsa para conferência em Berlim falling walls

Você é um jornalista da área da ciência e quer participar de uma conferência em Berlim, na Alemanha com tudo pago? A Fundação alemã Falling Walls oferece exatamente isso. O tema do evento é: “Quais serão os próximos muros a cair?” e vai reunir lideranças de diversos setores para promover discussões sobre inovações e descobertas científicas. Jornalistas e blogueiros podem se inscrever para a bolsa até 24 de junho para participar de graça do evento e ter todas as despesas de viagem pagas.

 

Jornalistas ou blogueiros (freelancers ou em posições fixas) com no mínimo três anos de experiência podem se inscrever para a bolsa para conferência em Berlim. A candidatura é feita por meio de inscrição no site. Também é necessário enviar currículo, amostras de trabalhos e carta de motivação, tudo em inglês. A conferência será realizada neste idioma, assim, não é necessário ter conhecimento de alemão.

Veja também:

> Heinz Kühn Stiftung: bolsa para jornalistas na Alemanha recebe inscrições de Brasileiros
>>> German Chancellor Fellowship: a bolsa para desenvolver projeto na Alemanha
>>> Encontre uma bolsa para estudar na Alemanha

Os selecionados passam a integrar a rede mundial de fellows do programa e podem  participar do Falling Walls Lab e da Conferência Falling Walls,  nos dias 8 e 9 de novembro em Berlim. A bolsa para conferência em Berlim cobre despesas de viagem, três dias de acomodação, alimentação e a inscrição da conferência (que custa mais de mil euros!). Dúvidas sobre a seleção ou a inscrição podem ser enviadas para o email: [email protected].


Veja o edital do programa
Faça sua inscrição

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais