bolsa para aprender inglês na inglaterra british council santander partiu intercambio

British Council e Santander oferecem bolsa para aprender inglês no Reino Unido

A hora que vocês estavam esperando chegou: as inscrições para uma bolsa para aprender inglês no exterior estão abertas! O British Council e o Santander estão recebendo candidaturas para o Santander Scholarships Language |  UK English Summer Experience 2023, que dá bolsas para curso de inglês no Reino Unido.

O programa tinha sido cancelado em 2020 em função da pandemia, mas esse ano finalmente vai acontecer! Ele oferece um curso de três semanas com tudo pago, mas não perde tempo, porque as inscrições vão até 30 de janeiro.

>>> Melhores intercâmbios de 2024

As bolsas para aprender inglês na Inglaterra do British Council

Serão oferecidas 100 bolsas para aprender inglês em uma universidade britânica. Durante o programa imersivo, os participantes também aprenderão sobre a cultura e os costumes britânicos em aulas adaptadas ao seu nível e em um ambiente internacional.

As bolsas para os cursos de verão na Inglaterra são oferecidas para jovens que tenham entre 18 e 30 anos.  Entre as instituições participantes, estão a Convetry University, a University of East Anglia e  a Universidade de Sheffield.

>>> Como comprovar inglês no currículo

É a chance de ganhar uma bolsa para aprender inglês em universidades do Reino Unido e também de interagir com pessoas do mundo todo. O programa é aberto a estudantes do Brasil e de mais outros 10 países.

É uma das poucas oportunidades de bolsa de estudos para curso de idiomas no Exterior que não é um sorteio ou concurso cultural, então, as chances são boas se você fizer uma boa candidatura. O objetivo do programa é criar oportunidades educacionais, profissionais e culturais para os jovens por meio do aprendizado da língua inglesa, a língua internacional mais usada em ciência e tecnologia, comércio e negócios, política, artes e que é o maior empecilho para jovens de baixa renda que querem concorrer a bolsas de estudo no Exterior.

>>> Bolsas para curso de idiomas que abrem todos os anos

O que a bolsa para aprender inglês no Reino Unido inclui

O programa de bolsa para aprender inglês no Reino Unido do British Council vai selecionar 100 bolsistas, que terão direito a:

  • Três semanas de aulas de inglês;
  • Passagens de ida e volta;
  • Acomodação em uma residência universitária em quarto individual;
  • Certificado de participação;
  • Programa de atividades sociais e culturais.

Os vencedores devem ter um seguro médico para cobrir o período de permanência no Reino Unido. Além disso, a concessão de visto, se necessário, é de responsabilidade do bolsista.

>>> Bolsa para curso de espanhol na Espanha

Requisitos para participar do programa

Para se candidatar, é preciso atender aos requisitos determinados pelo Santander:

  • Ser residente de um dos 11 países participantes;
  • Ter entre 18 e 30 anos (ambas incluídas) no momento da aplicação;
  • Fazer a inscrição dentro do prazo;
  • Completar o teste de habilidades e competências dentro do prazo;
  • Ter disponibilidade para viajar para o Reino Unido entre 1º de julho e 17 de agosto;
  • Ter um nível mínimo de inglês intermediário inferior (equivalente a B1). Os cursos são destinados apenas a estudantes de nível B1 a C1.

>>> Como estudar na universidade de Oxford

Como se candidatar para a bolsa do Santander e British Council

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online no site do programa até 30 de janeiro. Na primeira fase da seleção, será avaliado o preenchimento dos critérios de eligibilidade e o resultado dos testes. Os 400 melhores candidatos passam para a segunda fase e no dia 6 de fevereiro vão receber instruções.

Na segunda etapa, deverão preencher um questionário adicional, responder um pergunta (tipo uma carta de motivação) com um máximo de 4 mil caracteres, enviar o perfil do LinkedIn e cópia do passaporte.

Além disso, também será necessário comprovar o nível de inglês, seja enviando um certificado oficial ou realizando um teste de língua inglesa para garantir que tenha um nível mínimo B1 de conhecimento.

O British Council selecionará os 100 candidatos aprovados e também 25 suplentes. Estes serão colocados em uma lista de espera caso alguns dos 100 bolsistas não possam ser alocados.

O resultado será comunicado a partir de 27 de fevereiro na plataforma de bolsas do Santander.

>>> Cursos de inglês online gratuitos

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Mais sobre o programa
Inscreva-se
Leia o regulamento

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

12 comentários em “British Council e Santander oferecem bolsa para aprender inglês no Reino Unido”

  1. Olá, como você soube que o programa foi cancelado e que eles irão ofertar 5 mil bolsas para curso de inglês online? Eu procurei essas informações e não achei.

  2. Oi, alguém sabe me dizer se quem está com a matrícula trancada ou ainda, se for se inscrever e depois, antes do resultado, estiver com o curso trancado, pode participar?

  3. Oi, Vcs sabem se os documentos precisam estar todos em inglês? Ou se fizer em inglês tem mais probabilidade de conseguir?
    E se for, vc poderia me indicar alguma empresa ou lugar que faça a tradução de documentos. Muito obrigada por esse site maravilhoso!

  4. Para preencher no site do santander, eu preencho em ingles, portugues ou espanhol??? No edital nao fala como deve ser, e nas perguntas está em ingles/espanhol.

    por favor me ajudeeem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais