bolsa para estudar no exterior unsplash pequena

Programa de bolsa para estudar no Exterior da Fundação Estudar recebe inscrições

bolsa para estudar no exterior unsplash pequena

Você quer muito uma bolsa para estudar no Exterior mas não sabe onde encontrar? Então hoje é seu dia de sorte! As inscrições para o Programa de Líderes de 2020 (antigo programa de Bolsas) oferecido pela Fundação Estudar estão disponíveis.  As bolsas da Fundação Estudar são abertas inclusive para quem já está no Exterior cursando graduação ou pós. As inscrições vão até 30 de março.

Veja as bolsas abertas

Não sabe que é a fundação Estudar e como funcionam as bolsas deles? Há mais de 25 anos, eles selecionam jovens brasileiros e talentosos e dão bolsas para que eles estudem nas escolas do Brasil e do mundo em cursos de graduação e pós-graduação. Ou seja, é um programa super legal sem restrição de curso ou país. Com a bolsa para estudar no Exterior da Fundação Estudar, você pode estudar em Portugal, na Espanha, nos EUA, na Itália ou em qualquer outro lugar.

>>> Veja bolsas para estudar em Portugal
>>>Minerva oferece bolsa de graduação para estudar em sete países diferentes

Quem pode se candidatar para bolsa para estudar no Exterior

Para poder participar da seleção das bolsas da Fundação Estudar, é necessário ter até 34 anos e estar matriculado ou em processo de aceitação em um universidade no Exterior em uma das modalidades de curso apoiadas pela Fundação Estudar. As modalidades são:

O programa é destinado a jovens de todas as áreas do conhecimento que apresentem excelência acadêmica e queiram gerar transformações positivas para o país.

>> Onde brasileiro paga pouco para estudar

Quanto custa a inscrição para bolsa da Fundação Estudar

Para participar do processo, há uma taxa de inscrição de R$ 75 para inscrições nos programas de graduação e intercâmbio e R$ 150 para inscrições nos programas de pós-graduação.

Candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de participação podem pedir isenção do valor na inscrição. A aprovação do pedido fica a critério da Fundação Estudar.

De quanto é a bolsa para estudar no Exterior

A Fundação Estudar não divulga valores absolutos das bolsas para estudar no Exterior. Segundo eles, o “valor da bolsa é parcial  e definido de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso, além de sua condição familiar, profissional e socioeconômica. O valor da bolsa pode variar (de 5% e 95%)  em relação ao valor solicitado pelo candidato e é definido ao término do processo seletivo”.

Sobre a seleção do Programa de Líderes da Fundação Estudar

A seleção das bolsas de estudos da Fundação Estudar tem seis etapas, consecutivas e eliminatórias. As quatro primeiras (inscrição e pagamento; testes e análise da trajetória; avaliação do vídeo; entrevista de competências) são realizadas online. As últimas duas (painel com ex-bolsistas e entrevista final) são presenciais.

A última etapa, juntamente com a divulgação dos aprovados, está prevista para ocorrer por volta de junho de 2020.

>>> Melhores bolsas para estudar no Canadá

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Inscrição para as bolsas de graduação e intercâmbio
Inscrição para as bolsas de pós
Veja o edital do programa 

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

12 comentários em “Programa de bolsa para estudar no Exterior da Fundação Estudar recebe inscrições”

  1. My name is Joaquim am student of punguè University making my fourth year at Portugues course with a hability of English and iam typing this message in order to get a scholarship to Ingland, thus I’ve got this dream for long time ,or summarizing iam typing this message to request a scholarship to Ingland .

  2. Daniel Pinto Coelho Rattes

    Boa tarde.

    Desejo estudar um mestrado em teologia em Nova York. Consegui um subsídio de 85% do valor do Mestrado, porém como não posso trabalhar legalmente lá pq não sou americano, preciso de dinheiro para sobreviver lá durante este tempo. Posso conseguir isto por meio da Fundação Estudar? A Fundação envia o dinheiro direto para a Universidade ou para mim? Grato.

  3. Francisco Renato

    Boa noite! Gostava de saber se nas bolsas apresentadas para o doutorado pleno nos EUA, é só para os estudantes Brasileiros?

  4. Darceli João Veneri

    Preciso de informações de bolsas para graduação em Arquitetura e Urbanismo em Portugal em 2019 , finalizar o curso a partir do 6° semestre.

  5. danielle nazareno

    sou produtora cultural tenho interesse em fazer intercambio com outras culturas indigenas pois trabalho no alto rio negro interior do amazonas, gostaria de me especializar em politica e producao cultural em.algum.país desenvolvido como canada alemanha.

  6. No meu caso, tenho 17 anos e pretendo iniciar uma graduação em 2018 na Alemanha. Como eu deveria fazer ? Essa inscrição seria para processos seletivos nesse ano para iniciar o curso em 2018 ? Gostaria que me tirasse essas dúvidas, por gentileza. Agradeço desde já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais