Bolsa em Harvard para pesquisar inovação no jornalismo recebe inscrições

Início » Bolsas de Estudo » Bolsa em Harvard para pesquisar inovação no jornalismo

bolsa em harvard para pesquisar jornalismo partiu intercambio

Jornalistas do mundo inteiro podem se inscrever para uma bolsa em Harvard para pesquisar inovação no Jornalismo. A oportunidade da Nieman Foundation for Journalism e do Berkman Klein Center for Internet & Society recebe inscrições de jornalistas  que trabalham para veículos de notícias na área de negócios, planejamento, tecnologia ou liderança. A bolsa de estudos é no valor 65 mil dólares para pesquisar na universidade americana. As inscrições podem ser feitas pelo site até 1 de dezembro.

Para se inscrever, é necessário ter, pelo menos, cinco anos de experiência na área.  Os selecionados para a Nieman-Berkman Klein Fellowship in Journalism Innovation passam dois semestres nos Estados Unidos e têm todas as despesas cobertas pelo programa. Há, inclusive, a possibilidade de levar a família junto para os EUA durante a bolsa em Harvard para pesquisar inovação no jornalismo.

Os candidatos devem propor um projeto relativo à transformação digital do jornalismo. Os exemplos podem incluir ideias sobre novos fluxos de renda para financiar o jornalismo, a construção de novas ferramentas para reportagens ou pesquisas sobre padrões de consumo de notícias.

>>> IJP: Bolsa para jornalistas em Berlim
>>> veja mais oportunidades para jornalistas no Exterior

Como se inscrever para a bolsa em Harvard para pesquisar

Os candidatos devem enviar um application completo para que sejam considerados para a oportunidade. Os documentos necessários para concorrer são:

  • Carta de motivação
  • proposta de estudos em Harvard
  • Perfil profissional
  • Resumo de plano de estudos
  • Mostras do seu trabalho como jornalista
  • três cartas de recomendação

Todo o material deve ser enviado pelo site até 1 de dezembro. O bolsistas da fundação passam o ano em Harvard pesquisando, fazendo aulas na universidade, participando de workshops e em contato com a rede de bolsistas da fundação americana que oferece diversas bolsas para jornalistas nos Estados Unidos.

 

Veja o edital do programa
Veja instruções para a candidatura
Inscreva-se

 

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *