bolsa de MBA em Oxford Skoll Scholarship

Bolsa de MBA na Universidade de Oxford para quem trabalha com impacto social

O Skoll Scholarship está recebendo inscrições para bolsas de MBA na Saïd Business School, a escola de negócios da Universidade de Oxford. O programa tem o objetivo de beneficiar estudantes com experiência na área de impacto social. Geralmente, são selecionados quatro bolsistas.

A bolsa de MBA em Oxford cobre os custos de matrícula no curso (que custa mais de 50 mil libras) e concede um auxílio para manutenção no país. Além de frequentar as aulas e concluir o MBA, os bolsistas terão a oportunidade de fazer contato com empresários reconhecidos internacionalmente e líderes que estão impactando positivamente o mundo através da inovação.


>>> Como fazer pós no Exterior

O curso pretende fornecer uma base sólida nas principais disciplinas e habilidades referentes à área de negócios. Com duração de um ano, o MBA da Saïd Business School reúne professores renomados e inclui aulas, treinamentos e trabalhos em grupo. Os estudantes ainda têm a possibilidade de cursar disciplinas opcionais na importante universidade.

>>> Como conseguir bolsa para estudar na Inglaterra

Requisitos da Bolsa de MBA do Skoll Scholarship

Para participar do programa, é necessário ter pelo menos três anos de atuação em iniciativas com propósito social, seja com um empreendimento próprio ou dentro de uma organização. Qualidades como liderança, persistência na busca de benefícios sociais ou ambientais, perfil de execução e disponibilidade a correr riscos também são requisitos.

A experiência exigida para participar do Skoll Scholarship deve ser referente a um trabalho que tenha combinado inovação, desenvoltura e oportunidade de abordar desafios sociais ou ambientais.

Os candidatos terão ainda que comprovar necessidade financeira em relação à bolsa de MBA. Para o curso, também é preciso ter realizado o teste do GMAT/GRE e ter certificado IELTS ou TOEFL de proficiência em inglês.

>>> Onde brasileiro pode estudar de graça

Candidatura para a bolsa de MBA em Oxford

Os interessados em concorrer à bolsa de MBA em Oxford devem se candidatar para o curso da Saïd Business School na primeira, segunda ou terceira rodadas e marcar a opção “Skoll Scholarship” no formulário de inscrição. A candidatura ao MBA é feita em rodadas e o último prazo possível para a candidatura na bolsa de estudos é 4 de janeiro de 2023.

Só serão considerados para a bolsa de estudos, os candidatos que forem aceitos no curso. Os pré-selecionados receberão a confirmação por email e terão que completar a candidatura respondendo questões sobre a sua experiência e motivação para participar do programa.

Durante o processo de inscrição, além dos certificados dos testes GMAT/GRE e IELTS ou TOEFL, você terá que enviar currículo, duas cartas de recomendação e histórico acadêmico.

Precisa de ajuda para candidatar?

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Acesse as respostas para as dúvidas frequentes sobre a bolsa
Veja um guia sobre como se candidatar ao MBA

Todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

5 comentários em “Bolsa de MBA na Universidade de Oxford para quem trabalha com impacto social”

  1. simplicio Feliaberto

    I would like to have an opportunity to study abroad, Mcs in Human Resource Management. Im anxiously Waiting for the answer.

  2. Hello,
    I have a great experience on child sponsorship programs and i attended the PGc General Management at Liverpool online studies, but i quit because lack of fund to pay the tuitions. I would like to apply for the scholarship.

  3. Boa tarde! gostaria de frequentar pos graduaçao a esse modelo! mas o que aconteçe sou docente e licenciada na area da educaçao. assim sendo aguardo a resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais