bolsa de graduação minerva partiu intercambio

Minerva oferece bolsa de graduação para estudar em sete países diferentes

bolsa de graduação minerva estudar

Um programa da Minerva University em parceria com a Fundação Estudar está oferecendo uma bolsa de graduação para um brasileiro na instituição norte-americana. A candidatura para a bolsa de graduação Minerva pode ser feita em partes e o primeiro prazo se encerra no dia 1º de novembro, o segundo em 15 de janeiro e o último em 15 de março. A universidade tem uma proposta diferente e as aulas começam em São Francisco, nos Estados Unidos, mas a cada semestre mudam de país.

Bolsas de graduação

A bolsa de graduação Minerva e o processo de candidatura

A bolsa é integral e cobre as taxas relativas aos 4 anos da graduação e a moradia do estudante, podendo chegar a um valor de 40 mil dólares. Podem se candidatar estudantes brasileiros que comprovem que não possuem condições financeiras para pagar o curso. São requisitos ter um bom histórico escolar e ter realizado atividades extracurriculares. A notícia boa é que não precisa fazer teste padronizado e nem ter proficiência em inglês, como é exigido para se candidatar na maior parte das universidades dos EUA.

Podem se inscrever para a bolsa de graduação Minerva estudantes brasileiros que comprovem que não têm condições de arcar com o valor da anuidade da universidade. Se você tem um bom histórico acadêmico e atividades extracurriculares relevantes no currículo, você é um ótimo candidato.

>>> Quais universidades dos EUA dão bolsas?

O processo de candidatura passa por 3 etapas. Na primeira, a “Who You Are”, o estudante deve enviar documentos como histórico escolar e descrever uma conquista; na “How Do You Yhink”, o candidato deve superar uma série de desafios de matemática, criatividade e comunicação; a “What You Have Achieved”, exige que o candidato escreva algumas redações sobre suas conquistas.

É também possível se inscrever através da Common Application, um sistema online que permite aos estudantes enviarem suas candidaturas para diversas universidades americanas sem preencher formulários de cada uma das instituições.

>>> Como fazer graduação de graça na Alemanha

Uma universidade diferente

A Minerva University combina um currículo inovador com uma experiência de vivência global e se define como a única universidade criada para o século XXI. A instituição de ensino foi fundada em 2011 e tem um campus itinerante – a graduação é dividida em sete países.

Complete a sua candidatura
Conheça os programas acadêmicos oferecidos pela Minerva
Acesse o site da universidade
Veja mais informações sobre a bolsa

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

>>> Como funciona o buscador de bolsas de estudo do Partiu Intercâmbio

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

6 comentários em “Minerva oferece bolsa de graduação para estudar em sete países diferentes”

  1. dielly cristina

    EU QUERO SABER DOS SENHORES ONDE ACHO O FORMULARIO PARA ENVIAR PARA O CONSULADO COREANO E ONDE VEJO SOBRE AS BOLSAS DO NEED

  2. ddtassia 7/27 ‼️

    Bruna, será que você poderia me ajudar? Tenho 29 anos, não sou formada em nenhuma Graduação e não tenho condições financeiras para isso. Eu consigo entrar em algum perfil para bolsas de estudos? Para cursos de idiomas fora do Brasil? Por favor, me da uma mão, tenho muita vontade de estudar, mas não tenho condições financeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais