Bolsa para curso de teatro no Exterior recebe inscrições

British Council oferece bolsa para curso de teatro na Escócia (Foto: British Council, Divulgação)

Estão abertas as inscrições para bolsa para curso de teatro no Exterior. O curso vai rolar em agosto em Edimburgo, na Escócia, e duas bolsas serão concedidas para participar do International Summer School (SUISS) das Universidades Escocesas em Edimburgo.  Estudantes de teatro, dramaturgos e atores têm a oportunidade de participar do programa da SUISS com bolsa para o curso Contemporary Theatre and Performance, que rola em agosto. As inscrições estão abertas até 26 de março.

 

Neste ano, são oferecidas duas bolsas: John McGrath Scholarship, que cobre os valores do curso e de acomodação para um estudante de teatro ou dramaturgo e a bolsa Elizabeth MacLennan, que contempla o curso e acomodação para um ator ou intérpretes. Podem se candidatar profissionais e estudantes de graduação ou pós-graduação nas área. Os interessados devem preencher o formulário Theatre and Performance Application.

Veja também:
>>> Universidade de Edimburgo dá bolsa para curso de verão no Reino Unido
>>> Encontre bolsas para estudar no Reino Unido
>>> Como fazer mestrado no Reino Unido?

A bolsa para curso de teatro no Exterior não cobre as despesas do curso e de acomodação, incluindo parte das refeições, um programa cultural e social e uso irrestrito da biblioteca da Universidade de Edimburgo. As bolsas não cobrem despesas pessoais e os custos com passagens aéreas e transporte. Estudantes de graduação e pós-graduação de teatro e artes performáticas podem se candidatar.

Candidatura para bolsa para curso de teatro no Exterior

Para se candidatar para a bolsa para curso de teatro no Exterior, o candidato tem que fazer o o download do formulário de inscrição e preencher. As instruções para o preenchimento correto estão no site da SUISS.  Todo o formulário de inscrição deve ser preenchido em inglês, assim como as cartas de apresentação e de recomendação que devem ser enviadas. Não esqueça de dizer nas cartas porque você merece receber a bolsa. Além disso, eles também levam em conta a necessidade financeira do candidato, então, vale a pena frisar isso na sua carta de motivação.

Os documentos solicitados para inscrição são:

– formulário de inscrição preenchido
– Duas cartas de referência (de uma instituição acadêmica ou um empregador familiarizado com o seu trabalho, e que pode certificar a sua fluência em Inglês).
– Foto estilo passaporte
– Documentos que comprovem sua excelência;

Toda a documentação e as cartas precisam estar em inglês.

O formulário deve ser enviado pelos correios ou por e-mail para suiss@ed.ac.uk. Dúvidas sobre o curso ou sobre as bolsas de estudos devem ser enviadas em inglês para o administrador da SUISS pelo e-mail suiss@ed.ac.uk.

Veja mais informações sobre as bolsas oferecidas
Preencha o formulário de inscrição da SUISS

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>>> DAAD oferece bolsa para curso de teatro na Alemanha
>>> Universidade de Edimburgo dá bolsa para curso de verão no Reino Unido
>>> Encontre bolsas para estudar no Reino Unido

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Bolsa para curso de teatro no Exterior recebe inscrições”

  1. Millena Muniz disse:

    quanto tempo o curso?

  2. kalinaoli disse:

    Você sabe informar se esse programa de bolsas é anual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *