Programa de bolsa para estudar no Exterior recebe inscrições

Início » Bolsas de estudo » Programa de bolsa para estudar no Exterior da Fundação Estudar recebe inscrições

bolsa para estudar no exterior unsplash pequena

Você quer muito uma bolsa para estudar no Exterior mas não sabe onde encontrar? Então hoje é seu dia de sorte! As pré-inscrições para o Programa de Bolsas 2016 oferecido pela Fundação Estudar estão disponíveis no site oficial. As inscrições encerram no dia 27 de março de 2016, então, os interessados devem se  inscrever o mais rápido possível porque a segunda fase começa no segundo semestre de 2016. É possível se inscrever mesmo que você já esteja no Exterior cursando graduação ou pós.

Não sabe que é a fundação Estudar e como funcionam as bolsas deles? Há 25 anos, eles selecionam jovens brasileiros e talentosos e dão bolsas para que eles estudem nas escolas do Brasil e do mundo em cursos de graduação e pós-graduação. Ou seja, é um programa super legal sem restrição de curso ou país e com uma restrição de idade que inclui bastante gente ?

>>>Tire suas dúvidas sobre graduação nos Estados Unidos

Para poder participar, é necessário ter entre 16 e 34 anos e estar matriculado ou em processo de aceitação em uma das modalidades de curso apoiadas pela Fundação Estudar. Elas são: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior, pós-graduação no exterior e educação executiva no exterior. O programa é destinado jovens de todos os cursos que já atuam ou desejam atuar nas áreas empresarial, de empreendedorismo, terceiro setor, governo ou acadêmica/científica. Além disso, também é necessário apresentar excelência acadêmica e se identificar com os valores da Fundação.

>>> Confira mais bolsas com inscrições abertas

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 27 de março. A taxa de inscrição é de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) para inscrições nos programas de graduação e intercâmbio e R$ 130,00 (cento e trinta reais) para inscrições nos programas de pós-graduação e educação executiva. Candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de participação podem pedir isenção do valor na inscrição. A aprovação do pedido fica a critério da Fundação Estudar.

A Fundação Estudar não divulga valores absolutos das bolsas para estudar no Exterior. Segundo eles, o” valor da bolsa é parcial e definido de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso, e sua condição familiar, profissional e socioeconômica. O valor da bolsa pode variar em relação ao valor solicitado pelo candidato e é definido ao término do processo seletivo”. E, vamos combinar, seja lá qual o valor da bolsa, é sempre melhor que nada, né 🙂

A seleção tem sete etapas, consecutivas e eliminatórias. As quatro primeiras são realizadas online e as últimas três são presenciais. A última etapa, juntamente com a divulgação dos aprovados, está prevista para ocorrer no início de junho de 2016.
Faça a inscrição para bolsas para estudar no Exterior de graduação

Faça a inscrição para bolsas para estudar no Exterior de pós-graduação

Leia o regulamento completo

Leia as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre as bolsas da Fundação Estudar

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Programa de bolsa para estudar no Exterior da Fundação Estudar recebe inscrições”

  1. Shaiane Cardoso disse:

    Olá, gostaria de saber as datas previstas para cada etapa antes do resultado final. Obrigada! Shaiane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *