intercâmbio mais barato au pair partiu intercambio

O intercâmbio mais barato que existe: veja vantagens do Au Pair

intercâmbio mais barato au pair partiu intercambio

Intercâmbio de Au Pair é o intercâmbio mais barato que existe. Em conjunto com a Move Up Idiomas, escola que tem mais de 10 anos de experiência na preparação de jovens para o intercâmbio de Au Pair, falamos das vantagens do intercâmbio de Au Pair.

 

 É o intercâmbio mais barato que existe

Sim, o intercâmbio de Au Pair é o intercâmbio mais barato que existe, afinal, você paga em real e o programa inclui: passagem, acomodação, curso de inglês, seguro-saúde e alimentação. Qual outro tipo de intercâmbio te oferece isso por preços de até R$ 5 mil? Óbvio que isso acontece porque Au Pair não é um intercâmbio de férias e você vai ter que trabalhar, mas nos países onde esse intercâmbio é regulamentado (como EUA, Alemanha e França) você também recebe salário semanal além do curso pago pela família.  Ou seja, você está trabalhando e estudando de maneira legal e regulamentada.

>> Teste seu nível de inglês online grátis
>>> Qual o nível de inglês necessário para ser Au Pair
>>> O que é e como funciona o intercâmbio de Au Pair
>>> Encontre bolsas para estudar fora de graça

É arriscado fazer um intercâmbio mais barato que os outros?

Todo intercâmbio em que você mora em casa de família tem um pouco de risco, afinal, às vezes, nem com a nossa própria família a gente se entende o tempo todo, né? Mas assim como você vai passar por entrevistas e provas, as famílias anfitriãs também vão passar por isso. Para sua segurança, as famílias anfitriãs também são entrevistadas e verificadas. Para evitar problemas, a gente sempre indica procurar agências sérias e que ofereçam suporte no país anfitrião. Isso faz toda a diferença se você tiver algum problema no Exterior. Além disso, durante a entrevista com a família, enquanto você ainda estiver no Brasil, você também deve fazer perguntas para tentar entender se você gostaria de morar e trabalhar para aquelas pessoas. E, claro, você pode falar com mais de uma família antes de dizer sim pra uma.

Imersão na cultura do lugar (aprender inglês mais rápido!)

Nada ajuda tanto a fluência do inglês quanto a necessidade. Sim, você vai estar lá no país convivendo com uma família e com crianças que só falam inglês, ou seja, seu inglês vai acabar avançando e muito mais rápido do que se você estivesse só fazendo um curso de idiomas. Afinal, quando você acaba sendo ‘obrigada’ a falar, não tem timidez que possa impedir o seu inglês de ficar fluente rapidão. Além disso, o match entre as famílias e as au pairs é feito levando em conta as necessidades e qualificações de ambos. Assim, fica mais fácil a adaptação de todo mundo.

>>> Como economizar para fazer intercâmbio

Curso de idiomas pago pela família

Um dos benefícios do programa é que você não precisa pagar um curso de idiomas à parte. No programa de Au Pair, a família paga o curso de idiomas para Au Pair. Ou seja, você não vai precisar gastar o seu salário com isso, o que é uma ótima vantagem para quem quer fazer intercâmbio, ficar fluente em um idioma, mas não tá com muita grana para investir nesse sonho.

Conheça gente do mundo todo

Durante o seu intercâmbio, você vai interagir com muito mais gente além da família. No próprio curso de idiomas e no seu grupo de Au Pairs, vai ter gente do mundo todo. Essa é uma das coisas mais legais do intercâmbio: conhecer uma porção de países de uma vez só. Com certeza vão ser memórias e histórias que você vai levar pra vida inteira.

 

Quero ser Au Pair mas meu inglês ainda não é intermediário

Não tem problemas, a Move Up Idiomas oferece cursos de inglês para Au Pair online. Os cursos têm o vocabulário e conteúdo específico necessário para a realidade de Au Pair nos Estados Unidos e são feitos tanto para quem precisa ainda atingir o nível mínimo de inglês para poder ser aceito no programa quanto para quem quer aprender vocabulário específico do universo de Au Pair nos Estados Unidos. Aproveite e  teste seu nível de inglês online grátis pra saber se você pode ser uma Au Pair nos EUA.

Teste o curso da Move Up

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

1 comentário em “O intercâmbio mais barato que existe: veja vantagens do Au Pair”

  1. Hortencia Gaveia Aurelio Cossa

    Boa tarde interesso me pelo intercambio.
    acho muito boa a ideia porque para alem de ter novas experiencias partilha a cultura do seu pais e e passa a ver o mundo de uma outra forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais