Início » Bolsas de estudo » Programa seleciona estudantes de jornalismo para estágio nos EUA

estágio remunerado no exterior

Atenção estudantes de jornalismo! O International Center for Journalists (ICFJ) em Washington, nos Estados Unidos, vai selecionar estudantes de jornalismo para estágio nos EUA. Os estudantes internacionais farão parte do programa Scripps Howard Foundation Semester Internship Program. Os interessados devem se inscrever até 25 de setembro de 2015. Tá aí a chance de fazer um intercâmbio e turbinar o seu currículo com um estágio no Exterior com tudo pago ?

A bolsa consiste em um estágio de mais ou menos três meses na capital dos Estados Unidos para  fazer reportagens para o serviço de notícias Scripps Howard Foundation Wire e ter aulas/workshops de aperfeiçoamento em jornalismo na fundação. Os bolsistas vão ter a oportunidade de cobrir eventos na capital dos EUA, bem como escrever reportagens para a Fundação Scripps Howard. As matérias feitas pelos estagiários poderão ser publicados em jornais de todo o Estados Unidos.

O programa na Scripps Howard tem duas datas de início: ou começa em janeiro de 2016 e vai até abril ou começa em setembro de 2016 e vai até dezembro. A bolsa do ICFJ cobre passagem aérea aos Estados Unidos, acomodação, subsídio de alimentação/transporte e seguro de saúde pela duração do programa.

Para participar, só precisa ser estudante matriculado em uma faculdade de jornalismo e ter proficiência em inglês, ou seja, ter fluência tanto no inglês falado quanto escrito, pois todos os textos serão feitos nesta língua. Eles pedem também o envio de exemplos de matérias e uma carta de motivação. O estágio é aberto aos estudantes de jornalismo ou de comunicação  que pretendem seguir carreira no jornalismo após a graduação.

Todo o processo de seleção dos estagiários será feito online. No site, não há informações sobre possíveis entrevistas com os candidatos, mas é bom estar preparado. No caso de dúvidas, elas podem ser tiradas pelos e-mails: jcarrillo@icfj.org ousdadfar@icfj.org

Veja o edital

Faça sua inscrição

COMENTÁRIOS

  • Andressa Lima

    Oi, Bruna! Tudo bem? Queria saber tua opinião: mesmo não sendo solicitado, o que acha de enviar uma carta de recomendação de algum professor? Ou é melhor não?

    • Olha, eu não enviaria material que eles não pediram… mas é a minha opinião pessoal…

  • Renata

    Oi Bruna, tudo bem? Você já participou desse estágio em alguma das suas bolsas de estudo? Tem alguma dica para quem vai se inscrever?

    • Oi Renata, desse estágio especificamente nunca participei, não. A dica é sempre caprichar na sua inscrição e escrever uma ótima carta de motivação;
      🙂




Newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

[X]

Obrigado!
Cadastro realizado com sucesso!