Início » Ciência sem Fronteiras » Inscrições para o TOEFL ITP grátis abrem em janeiro

toefl gratuito

As inscrições para realizar o TOEFL ITP grátis abrem no dia 19 de janeiro. O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União no dia 12 de janeiro. A prova é importantíssima para quem quer fazer intercâmbio ou deseja se inscrever em programas do Governo Federal como My English Online, Inglês sem Fronteiras (IsF) ou o próprio Ciência Sem Fonteiras. Nesta oferta podem se inscrever alunos, professores e técnicos administrativos de universidades e institutos federais, além de alunos de universidades estaduais cadastradas como parceiras do IsF.

O resultado do TOEFL ITP pode ser usado em diversos editais do Ciência sem Fronteiras, é requisito para a inscrição de servidores públicos de instituições de ensino federais no curso My English Online (MEO),  uma forma de ingresso de alunos nos cursos online e presenciais do IsF, além disso, a prova serve como teste de nivelamento e serve para você ter uma ideia de como está o seu inglês.

As inscrições para a realização do TOEFL ITP gratuito iniciam no dia 19 de janeiro e encerram no dia 19 de junho de 2015 no site do Inglês sem Fronteiras. As aplicações das provas serão realizadas a partir do dia 26 de janeiro e vão até 23 de junho de 2015.  Acesse o edital completo para a realização do TOEFL ITP gratuito.  Para saber se sua universidade é cadastrada como aplicadora do teste, acesse isf.mec.gov.br/universidadesparceiras.  Se você quer ver outros testes de nivelamento e também saber mais sobre o TOEFL ITP, acesse o portal do ISF, lá você também pode baixar documentos de orientação quanto a prova.

COMENTÁRIOS

  • Gustavo Matos

    Bruna existe previsão de abrirem novos programas como este?

  • thais

    Só corrigindo :TOEFL ITP

  • thais

    Bruna,voce sabe quantas vezes posso fazer o TOEFL ITB? irei fazer pela primeira vez dia 27-02 na UFMG .

  • antonilde

    Estou terminando e mestrado e tenho interesse de fazer doutorado em politicas publicas. Terminei pela federal do Maranhao. como posso fazer?

  • Matheus

    Bruna, primeiramente parabéns pelo post.. Gostaria de saber se nesse ano somente alunos de universidade pública podem fazer o toefl gratuito, ou alunos da univeridade privada também podem fazer?
    Obrigado!

    • Matheus,
      infelizmente a chamada é só para alunos das federais e de estaduais cadastradas como parceiras.
      Abraço




Newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

[X]

Obrigado!
Cadastro realizado com sucesso!