Início » Bolsas de estudo » Bolsa para mestrado em cinema nos Estados Unidos

roteiro de cinema

Atenção roteiristas: estão abertas as inscrições para o mestrado em cinema nos Estados Unidos da Fulbright. O curso de formação de roteiristas 2014/2015 oferece aos estudantes uma oportunidade de formação específica da área de cinema e audiovisual, que não encontra similar no Brasil.

Para a oportunidade de mestrado em cinema nos Estados Unidos, o Master of Fine Arts (MFA), deste ano, serão concedidas até três bolsas com duração máxima de três anos. As aulas nos EUA se iniciam em agosto/setembro de 2015.  

Requisitos para a candidatura:

– Possuir nacionalidade brasileira, não cumulada com nacionalidade norte-americana;
– Ter experiência comprovada na área de elaboração de roteiros para produções cinematográficas e/ou audiovisuais;
– Ter concluído curso superior, reconhecido na forma da legislação brasileira, até a data de encerramento das inscrições;
– Ter proficiência comprovada em inglês (TOEFL iBT 100 pontos ou superior, ou IELTS 7 pontos ou superior).  Somente esses dois testes serão aceitos como comprovante de conhecimento em inglês. É obrigatório anexar o certificado/score report na documentação enviada para finalizar candidatura. Os interessados deverão inscrever-se para realização do teste o quanto antes, pois a disponibilidade de vagas para realização das provas é limitada, o que pode comprometer a submissão da candidatura.

A bolsa cobre todas as despesas relativas à passagem aérea, manutenção, seguro-saúde e taxas escolares nos EUA. As inscrições podem ser feitas pelo site da Comissão Fulbright até 31 de agosto.

Veja o edital.
Faça a sua inscrição
Para mais informações, contate: camila.mfa@fulbright.org.br

COMENTÁRIOS




Newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

[X]

Obrigado!
Cadastro realizado com sucesso!