twitterfacebookmail

Rotary tem inscrições abertas para intercâmbio de jovens na Itália, Equador, Colômbia, México e nas Filipinas

Manila, a capital das Filipinas

Manila, a capital das Filipinas

Se você quer fazer intercâmbio, mas quer fugir dos destinos mais comuns para ter uma experiência única, essa pode ser a sua chance. No dia 25 de maio, o Rotary vai realizar entrevistas em Porto Alegre, no Hotel Ritter (Rua Voluntários da Pátria, 1016), para selecionar adolescentes interessados em fazer high school em países como Itália, Equador, Colômbia, México e Filipinas. A instituição está presente em 200 países e existe há mais de 100 anos. Como eles não têm fins lucrativos, conseguem oferecer intercâmbios com custos bem mais baixos do que as agências.

Para participar da seleção, os candidatos devem enviar um e-mail para yep4670@rotary4670.org.br até 20 de maio. Na resposta, será enviada a lista de documentos necessários para  para finalizar a inscrição. A família dos interessados fica responsável por passagem aérea, seguro saúde, passaporte, visto e dinheiro para as despesas pessoais. A grande diferença está na organização. Todos os “funcionários” são, na verdade, voluntários, e por isso não há custos com salários. Assim, as taxas cobradas para o intercâmbio cobrem apenas as despesas de entrevista e da seleção aqui no Brasil. Por isso, uma viagem de estudos feita pelo Rotary pode a custar até cinco vezes menos do que pelas agências convencionais.

Os pré-requisitos para participar são:

– Idade mínima de 15 anos completos na data da viagem;
– Menos de 19 anos quando retornar ao Brasil;
– Estar cursando ou já ter completado o ensino médio;
– Entregar no dia da entrevista, os documentos mandados por e-mail devidamente preenchidos;
– A família tem de estar disposta a receber um estrangeiro jovem e apresentar outras duas famílias brasileiras que também possam receber intercambistas aqui no Brasil.

As viagens serão realizadas entre julho e agosto de 2013, com duração máxima de doze meses. A escolha do país é feita pela pontuação que o interessado consegue na seleção. Ou seja, é importante estar aberto para experiências mais peculiares: você pode querer ir para Itália, mas a única vaga disponível ser para as Filipinas. Então, bote todo seu espírito aventureiro para funcionar e inscreva-se.

Para se inscrever ou tirar dúvidas sobre o processo, envie um e-mail para: yep4670@rotary4670.org.br

Leia mais:
>>Vale a pena fazer intercâmbio em países “exóticos”?
>>Larguei tudo para estudar medicina na Rússia

Escrito porBruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, germanófila e foi autora do Intercambiando. Na bagagem, são sete intercâmbios - dois nos Estados Unidos e cinco na Alemanha - e passeios por 23 países.

1 Comentário

  1. Inscrições para intercâmbio do Rotary são prorrogadas até quarta-feira | Partiu? · maio 21, 2013

    […] alguns dias, postei aqui sobre vagas de intercâmbio para fazer high school em países como Itália, Equador, Colômbia, México e Filipinas. Pois as inscrições podem ser […]